VOLTAR AO TOPO
35 3629 3500 [email protected]
imagemHome
TREINAMENTOS
CONSULTORIAS
PROJETOS
PARCEIROS
CONTATO
NOTÍCIAS
Notícias
HOME
NOTÍCIASA Fupai apoia a primeira equipe acadêmica de drones autônomos do Brasil
A Fupai apoia a primeira equipe acadêmica de drones autônomos do Brasil
Black Bee Drones, uma equipe fadada ao sucesso
Plínio R. Leite26/04/201711:08

A Fupai tem orgulho em ser parceira e apoiar a equipe Black Bee Drones, um dos projetos especiais dos alunos da Unifei.

A equipe, com um ano e meio de existência, já participou de dois campeonatos mundiais, um na China e outro na Alemanha onde conquistou o 3º lugar.

Já é a principal referência acadêmica do setor, estando presente como expositor da Campus Party,  um dos mais importantes acontecimentos de ciência e tecnologia do mundo realizado anualmente no Brasil. Na última edição, ficou entre os 3 projetos destaque entre 40 expostos.

Serão expositores neste ano na DroneShow, principal evento de drones da América Latina, onde também farão palestras, demonstrações de suas provas e participarão de uma batalha de drones.

 

equipe Black Bee Drones em destaque

 

Foi matéria na revista Época Negócios do mês de junho de 2016 com o tema “Eles fazem um drone pensar”, que destaca o pioneirismo da ousada equipe mineira em utilizar inteligência artificial embarcada em drones.

Em maio, acontecerá a primeira competição de drones autônomos voltado ao ensino médio técnico e está sendo organizada pela SAE Brasil em parceria com a Black Bee, A equipe foi responsável pela capacitação de professores dos colégios participantes em SP, MG e RJ.

No dia 21 de março ocorreu na Universidade Federal de Itajubá o workshop da Black Bee Drones. O evento foi um sucesso de público e crítica, lotando o auditório que tem capacidade para cerca de 200 pessoas, contando com a presença de importantes convidados, dentre eles a da Diretora de Indústria e Comércio Maria Sircia de Sousa,  Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio de Itajubá.

auditório lotado durante o workshop

 

A Black Bee Drones  está buscando parceiros e patrocinadores para tornar possível a sua participação no campeonato mundial que acontecerá em setembro, na França.

Convidamos você a colaborar.

Entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pela página do facebook: http://www.facebook.com/blackbeeunifei

35 3629 3500
fupai@fupai.com.br
MANHÃ 7:30 as 11:45 | TARDE 13:15 as 17:45

Fundação de Pesquisa e Assessoramento à Indústria Rua Xavier Lisboa, 27 - Centro | CEP 37501-042 | Itajubá, MG | CNPJ: 18.025.536/0001-27 | Inscrição Estadual: Isenta